Categories: DestaquePolícia

Suspeito de matar Xerxes Butafava a facadas tem prisão convertida em preventiva

Lucas Nery de Souza, suspeito de matar o produtor de eventos Paulo Vinícius Butafava a facadas, na madrugada de quarta (15), teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A vítima, de 49 anos, foi morta na casa onde morava. O suspeito, de 36, se entregou à polícia após o crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, na madrugada de quarta-feira, Lucas e uma mulher estavam no Lago Municipal fazendo o uso de bebida alcoólica. Xerxes Butafava como era conhecido, chegou e também começou a beber com eles. Depois, eles decidiram ir para a casa de Xerxes, que fica na Rua Julio Mesquita, no Centro. O autor e suspeito não se conheciam.
Pouco tempo depois, a mulher foi embora e o suspeito afirmou que iria junto, mas disse que Paulo ficou bravo e não queria deixar ele sair.

Após isso, houve uma discussão entre os dois e, segundo o suspeito, Xerxes estava tentando investir amorosamente nele. A vítima teria pegado uma faca e dito que faria uma “macumba” para ele morrer e a colocou em um vaso. Ainda teria desferido um soco na cabeça do suspeito. Lucas pegou a faca e o esfaqueou.

Após o crime, Lucas foi até a Central de Polícia Judiciária para se entregar. Como o prédio estava fechado, ele acenou para uma viatura da Polícia Militar que passava na via, confessou o crime e entregou a faca usada. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe. A prisão foi convertida em preventiva (quando não há prazo para terminar) em audiência de custódia. “Ele praticou o crime pelo fato de ser contrário à religião da vítima e pela orientação sexual da vítima, pra mim, isso ficou bem claro”, disse o delegado Luís Henrique Lima Pereira, responsável pelo caso.

Sobre Xerxes Butafava
Conhecido como Xerxes, Paulo Vinícius Butafava tinha 49 anos e trabalhava com eventos. O enterro dele será nesta quinta-feira (16), às 10h, no Cemitério Municipal de Araras. “Você que enaltecia a beleza, o profissional, as batalhas e conquistas de cada ararense jamais poderia ter partido para o campo espiritual sem uma despedida e homenagem à sua altura”, escreveu uma amiga nas redes sociais.

Quem é o suspeito Lucas Nery de Souza?
Lucas Nery de Souza, tem 36 anos, e foi preso recentemente por tentar um furtar um caixa eletrônico em um supermercado. A prisão dele foi convertida para preventiva em audiência de custódia nesta quarta.

adminn

Recent Posts

Homem engasga no Centro de Araras e é salvo após manobra de Heimlich; PM escolta até hospital

Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…

4 horas ago

Ovo de chocolate e coelho: qual o verdadeiro simbolismo da Páscoa Cristã?

O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…

12 horas ago

Mulher é morta a tiros na zona leste de Araras; suspeito fugiu de moto

Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…

13 horas ago

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado (19)

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…

14 horas ago

Pai ameaça matar jovem com uma faca em Leme por não aceitar relacionamento com a filha de 17 anos

Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…

14 horas ago

Confira as notas de falecimentos em Araras deste sábado (19)

MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…

14 horas ago