O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a suspensão do vale alimentação dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Araras e de suas Autarquias. O voto da ministra Rosa Weber foi seguido pelos demais ministros.
Para a ministra a suspensão da liminar é a via inadequada à discussão do acertamento do direito em debate na origem, havendo a matéria de ser analisada pelo Supremo. “A ausência de demonstração clara e objetiva de ofensa à ordem pública municipal inviabiliza a concessão da medida de contracautela”.
É importante lembrar que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (nº 2191711-94.2022.8.26.0000) partiu de denúncia ao Ministério Público que entrou com o processo. Por outro lado, o Município tenta reverter a decisão do desembargador do TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) Campos Mello, que determinou a suspensão imediata do pagamento do vale alimentação.
Desde então o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) tenta encontrar soluções para resolver esse problema e apresenta alternativas ao Governo com o objetivo de amparar os aposentados e pensionistas.
Tendo em vista o dano causado aos prejudicados o Sindicato propôs ao Governo de Araras a criação de uma Lei de caráter social, uma vez que a média salarial deles está entre as mais baixas da região, motivo pelo qual são os que mais precisam do benefício.
Gusttavo Lima, de 35 anos, passou por uma mudança no visual e decidiu ficar com…
Em comunicado oficial publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (07), a Santa Casa de Misericórdia…
Um corpo com sinais de violência foi encontrado dentro do Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP), na…
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.794 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quinta-feira…
Assistente de produção: auxiliar na operação de máquinas e equipamentos, seguindo instruções dos operadores. Realizar…
Sebastião Dezotti: 83 anos, viúvo. Morava no bairro Centro. Falecimento: 08/11/2024 - Sepultamento: 08/11/2024, às…