Um levantamento do Sindicato dos Professores do Estado aponta que ao menos 165 turmas do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos no período noturno devem ser extintas pela Secretaria da Educação de SP em 2025.
Segundo informou à CBN São Paulo, a entidade afirma que a medida poderá impactar ao menos 55 escolas, em 28 cidades, entre elas Araras. Ao todo, cerca de 400 professores foram informados das mudanças para o ano que vem e que poderá alterar a rotina de mais de quatro mil alunos da rede estadual.
A reportagem do Portal RCA1 entrou em contato com a Secretaria da Educação e a mesma informou “que desconhece o assunto e não tem nenhuma informação sobre o impacto da medida nas escolas de Araras. Ainda explicou que o que pode ocorrer são as unidades que não tiverem número de alunos suficientes e que justifiquem o período noturno terão os alunos transferidos para outras escolas”.
A pasta ainda atribui a queda na demanda à expansão do ensino integral em quase 13% em 2025 e o crescimento em 140% das matrículas no ensino profissional para o ano que vem.
Jadnei Cassio Ré: 65 anos, casado. Morava no bairro Jardim Boa Esperança. Falecimento: 27/11/2024 -…
A Secretaria Municipal da Saúde alerta para a baixa adesão à vacina contra a dengue…
Boa notícia para o torcedor do União São João. A diretoria do clube anunciou nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por 9 votos a 2, a prisão do ex-jogador Robinho.…
Médicos de Pirassununga ( SP) suspenderam parte dos atendimentos eletivos na cidade por atraso no pagamento,…
Neste ano, a Black Friday acontece na próxima sexta-feira (29) e muitos consumidores esperam a…