Servidores da Secretaria Municipal de Educação, que atuam nas escolas da cidade, participam hoje (12) de um treinamento prático e teórico com instrutores do Centro de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM). São duas turmas, de manhã e à tarde. O curso que tem como principal objetivo ensinar técnicas de defesa pessoal, desarmamento e também estabelecer um protocolo de ação em caso de algum tipo de ataque e ou ameaça aos alunos e professores.
“Nesse primeiro momento os GCMs trabalham a questão da segurança, de como proceder numa situação de risco, de ameaça”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas. Na próxima semana, mais servidores participarão do curso que também será oferecido aos profissionais das redes estadual e particular.
O prefeito Pedrinho Eliseu acompanhou o início da formação e destacou o investimento que a Prefeitura está fazendo em tecnologia para reforçar a segurança. “Vamos preparar nossas escolas para qualquer tipo de eventualidade com catracas, câmeras, alarme, delimitação de perímetro, fechamento de portão de entrada, tudo para proteger e dar mais segurança aos alunos e os servidores”, disse o chefe do Executivo.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…