As secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e Agricultura iniciaram na quinta-feira (23) discussões para promover melhorias no cardápio da merenda escolar das escolas municipais de Araras, com a inclusão de novos ingredientes e produtos.
É regra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que, ao menos, 30% dos recursos repassados pelo Governo Federal para a aquisição de gêneros alimentícios para a merenda, sejam investidos na compra de itens da agricultura familiar.
Segundo as equipes das pastas, a retomada da aquisição de itens da agricultura familiar é uma forma de garantir mais variedade e qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas, além de fomentar a economia e a agricultura familiar local.
A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Raquel Eliana Metzner, destaca que fará um trabalho junto aos produtores para garantir o fornecimento desses alimentos. “Realizaremos um levantamento junto às associações, cooperativas e produtores independentes para conseguirmos viabilizar essa parceria com a secretaria de Educação e garantir uma merenda mais nutritiva às nossas crianças”, pontua.
O cardápio da merenda escolar ofertada para todos os 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino é elaborado por nutricionistas e segue as notas técnicas do PNAE. “A inclusão de mais frutas, verduras, legumes e outros itens da agricultura familiar garante uma alimentação mais saudável e balanceada para nossas crianças. Com essa parceria, além de conseguirmos cumprir as regras do PNAE, trazemos alimentos de qualidade e auxiliamos na subsistência das famílias”, colocou o secretário da Educação, Bruno Roza.
Fonte: Secom/PMA
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…