A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Laura Muller Machado, esteve na “Casa Rosa”, serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica, na tarde desta quinta-feira (18). Durante a visita, a secretária foi acompanhada pelo prefeito Pedrinho Eliseu e pela secretária Municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.
Nomeada há quatro meses, a secretária destacou o trabalho que é feito na cidade. “Nós estamos visitando todos os municípios, Araras é o 20°, para conhecer o que é realizdo em relação a mulheres que estão em uma situação tão delicada. Gostaria de parabenizar a administração pelo o que vi aqui hoje”, disse Laura.
A coordenadora de proteção especial, Karina Rebellato, explica que no local as mulheres têm onde morar, comer e podem levar os filhos, caso precisem. “Elas também têm todo apoio psicológico e da assistência social”, afirma.
Quem precisar do serviço oferecido pela “Casa Rosa” deve procurar o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 675 – Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 ou pelo telefone (19) 3547-9307.
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…