A Secretaria Municipal da Saúde renovou o convênio com o Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior” (CEREN – São Leopoldo Mandic), aumentando para 75 as vagas no Centro de Integração Autista (CIA).
“Os atendimentos são voltados às pessoas que não tem condições financeiras e precisariam procurar por convênio ou particular. É preciso ter encaminhamento médico”, esclarece Viviane Borelli, coordenadora administrativa do CEREN.
O Centro trabalha com a análise do comportamento aplicada (ABA, em inglês applied behavior analysis). “Ela visa aprimorar os comportamentos socialmente relevantes dos indivíduos, ou seja, habilidades que estão em déficits ou excesso comportamentais”, explica à psicóloga e supervisora, Juliana Granziol.
Para realizar os atendimentos, o local conta com uma equipe multidisciplinar com terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, fisioterapeuta e neuropediatra.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3541-0349 ou no CEREN, localizado na Rua das Palmas, S/N, Jd. Nova Olinda.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…