Na Campanha do “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida do bebê, a Secretaria Municipal da Saúde divulga uma cartilha com técnicas para o desengasgo em bebês e crianças maiores de dois anos de idade. Os incidentes são mais comuns do que se pensa e pode ser fatal, por isso, as autoridades de saúde recomendam que pais e responsáveis pela criança tenham conhecimento das técnicas necessárias em casos de engasgo. Recentemente, uma criança de 33 dias faleceu na cidade.
Para conferir a cartilha, clique aqui.
É importante que mais de uma pessoa responsável pela criança tenha conhecimento das técnicas descritas, que mantenham a calma e acionem os números de emergência: Samu 192, Polícia 190 e Guarda Municipal 3541-1532. Além disso, o risco do engasgo não deve ser considerado como motivo para a interrupção do aleitamento materno, mas sim como um motivo a mais para que os cuidados com as crianças sejam reforçados.
Na próxima quarta-feira (9), a Secretaria realiza palestras sobre a importância e vantagens do aleitamento materno com o pediatra especializado em amamentação Moisés Chencinski e a responsável por experiências pioneiras no atendimento a gestantes, Erika Pignataro, na Câmara Municipal de Araras. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…