Na Campanha do “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida do bebê, a Secretaria Municipal da Saúde divulga uma cartilha com técnicas para o desengasgo em bebês e crianças maiores de dois anos de idade. Os incidentes são mais comuns do que se pensa e pode ser fatal, por isso, as autoridades de saúde recomendam que pais e responsáveis pela criança tenham conhecimento das técnicas necessárias em casos de engasgo. Recentemente, uma criança de 33 dias faleceu na cidade.
Para conferir a cartilha, clique aqui.
É importante que mais de uma pessoa responsável pela criança tenha conhecimento das técnicas descritas, que mantenham a calma e acionem os números de emergência: Samu 192, Polícia 190 e Guarda Municipal 3541-1532. Além disso, o risco do engasgo não deve ser considerado como motivo para a interrupção do aleitamento materno, mas sim como um motivo a mais para que os cuidados com as crianças sejam reforçados.
Na próxima quarta-feira (9), a Secretaria realiza palestras sobre a importância e vantagens do aleitamento materno com o pediatra especializado em amamentação Moisés Chencinski e a responsável por experiências pioneiras no atendimento a gestantes, Erika Pignataro, na Câmara Municipal de Araras. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…