Na Campanha do “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida do bebê, a Secretaria Municipal da Saúde divulga uma cartilha com técnicas para o desengasgo em bebês e crianças maiores de dois anos de idade. Os incidentes são mais comuns do que se pensa e pode ser fatal, por isso, as autoridades de saúde recomendam que pais e responsáveis pela criança tenham conhecimento das técnicas necessárias em casos de engasgo. Recentemente, uma criança de 33 dias faleceu na cidade.
Para conferir a cartilha, clique aqui.
É importante que mais de uma pessoa responsável pela criança tenha conhecimento das técnicas descritas, que mantenham a calma e acionem os números de emergência: Samu 192, Polícia 190 e Guarda Municipal 3541-1532. Além disso, o risco do engasgo não deve ser considerado como motivo para a interrupção do aleitamento materno, mas sim como um motivo a mais para que os cuidados com as crianças sejam reforçados.
Na próxima quarta-feira (9), a Secretaria realiza palestras sobre a importância e vantagens do aleitamento materno com o pediatra especializado em amamentação Moisés Chencinski e a responsável por experiências pioneiras no atendimento a gestantes, Erika Pignataro, na Câmara Municipal de Araras. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Uma aposta de Cuiabá (MT) acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 2.795 da…
Um homem de 36 anos de idade foi morto a facadas no bairro Parque Dom…
A diretoria do União São João confirmou a permanência do técnico Raphael Pereira para a…
A prova do Processo Seletivo nº 002/2024 de estágio remunerado acontece no próximo dia 24…
A operação desencadeada pela Polícia Militar Ambiental tem como principal objetivo proteger a fauna aquática…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (09) R$ 200 milhões, prêmio acumulado na última quinta-feira (07),…