A Santa Casa de Limeira divulgou uma nota solicitando a colaboração de doadores com tipo sanguíneo O- (negativo), pois os estoques desta tipagem encontram-se em situação crítica. O apelo foi feito na tarde de terça-feira (16), em meio a emergências que demandam o suprimento imediato desse tipo de sangue.
O tipo sanguíneo O- é universal, possibilitando sua administração em situações de emergência antes mesmo da confirmação da tipagem do paciente.
“Embora os estoques de outros tipos sanguíneos estejam adequados, a escassez de doadores do tipo O- tem sido uma preocupação constante. Mesmo após tentativas de convocação de doadores registrados, os resultados têm sido insuficientes”, destaca.
Os horários para doação são de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, e aos sábados, das 7h às 11h, com limite de senha. Os doadores devem seguir alguns pré-requisitos, como ter tomado café da manhã, ter dormido bem na noite anterior e apresentar documento com foto (RG, CNH) e carteirinha do SUS.
Para doadores com piercing ou tatuagem, é necessário aguardar um período de um ano após a realização do procedimento. Caso tenha feito alguma medicação ou cirurgia recentemente, é importante informar previamente para avaliar a possibilidade de doação. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp do Banco de Sangue: 19 97154-5719.
Fonte: Gazeta de Limeira
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…