A sensação térmica no Rio de Janeiro atingiu 58°C nesta terça-feira (14), a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009. As informações são do Centro de Operações Rio, da prefeitura, que indica temperatura máxima de 36°C.
De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), 15 estados e o Distrito Federal começaram o dia com alerta de grande perigo por causa da onda de calor. O desconforto atinge a população nas ruas, no transporte, nas escolas e até nos hospitais. “Minha avó aqui passando mal, com 88 anos. Já estamos aqui há três dias sem ar-condicionado. É um absurdo, já reclamamos na enfermaria e nada”, diz Paula Ehrich, que acompanha a avó no hospital Salgado Filho.
Já no transporte, a prefeitura cortou o subsídio das empresas de ônibus flagrados sem ar, mas elas recorreram e o assunto está parado na Justiça.
Segundo os médicos, é preciso evitar ao máximo a exposição ao sol nos dias de calor extremo, beber muita água, passar protetor e evitar comidas pesadas e gordurosas.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…