A cidade de Rio Claro inaugurou nesta quinta-feira (13) o seu primeiro Hospital Público Municipal. A unidade de saúde foi aberta ao público com a missão de reforçar o atendimento médico na cidade, especialmente no combate à epidemia de dengue que tem preocupado autoridades locais.
O hospital conta, inicialmente, com 20 leitos exclusivos para pacientes diagnosticados com dengue, além de uma área destinada à hidratação. A estrutura visa ampliar a capacidade de internação na rede pública de saúde e desafogar as unidades de pronto atendimento da cidade.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da saúde e representantes da Fundação Municipal de Saúde, que destacaram a importância do novo hospital para melhorar o atendimento à população.
De acordo com a prefeitura, a abertura do hospital ocorre em um momento crítico, em que os casos de dengue seguem em alta na região. O município já intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, incluindo mutirões de limpeza e campanhas de conscientização.
Além do atendimento emergencial para casos de dengue, o hospital deve, futuramente, expandir seus serviços para outras especialidades, fortalecendo a estrutura de saúde pública de Rio Claro.
As autoridades reforçam a importância da prevenção e alertam a população para eliminar focos de água parada, principais criadouros do mosquito. Com o novo hospital, a expectativa é garantir um atendimento mais ágil e eficiente aos moradores que precisarem de assistência médica.
Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar (PM) resultou…
A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (29) R$ 08 milhões, prêmio acumulado no último sábado (26),…
A Campanha do Agasalho 2025 de Araras já está em andamento e segue recebendo doações…
O Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) chegaram a um acordo para a…
Auxiliar de serviços gerais – Ter conhecimento em jardinagem, limpeza, organização e conservação. Experiência comprovada…
DAVINA LUPERINI LEME, 83 anos, casada. Residia no bairro não informado. Falecimento: 28/04/2025. Sepultamento: 29/04/2025,…