Representantes das secretarias de educação de cidades do Ceará e do Rio Grande do Sul visitaram, nesta segunda-feira (17), o FabLab (Laboratório de Fabricação Digital) de Araras, que é referência no Estado de São Paulo. “Nós apresentamos o projeto a eles e demonstramos que, se tiverem uma política pública determinada e pessoas competentes, como acontece aqui, é possível fazer trabalhos iguais a esse e alcançar os objetivos”, disse Marcelo Amado, da Amadotec, empresa que presta assessoria à Prefeitura.
Os visitantes puderam conhecer o espaço e souberam mais sobre o trabalho desenvolvido no local. “Foi muito interessante, um local muito bem equipado. Nós ainda não temos essa quantidade de equipamentos, mas estamos construindo e queremos chegar bem próximo”, disse Edilson Santiago, secretário de educação de Morada Nova/CE.
A secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas, ressalta a importância da cultura maker para o ensino. “O FabLab está funcionando há alguns meses e já pudemos perceber os benefícios para professores e alunos que estão utilizando o espaço e que já desenvolveram seus projetos”, disse.
Estão previstos, ainda para este ano, alguns minicursos que serão abertos à população e devem ter inscrições abertas em breve. Mais informações sobre o FabLab pelos telefones 3543-8200 e 3543-8201 (Secretaria de Educação) ou pelo site www.fablabararas.com.br.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…