O Poupatempo de Araras realiza nos dois próximos sábados (21 e 28 de janeiro) o primeiro mutirão de 2023 de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para atender os motoristas que precisam regularizar a situação até o dia 31 de janeiro.
O agendamento para o atendimento deste sábado começa nesta quarta-feira (18) pelo site do Poupatempo, aplicativo poupatempo digital, totens de autoatendimento e pelo WhatsApp (11) 95220-2974.
Ao todo, em Araras serão 65 vagas de agendamento. Em todo o estado serão mais de 10 mil vagas, sendo 533 delas em 17 cidades da região de Araras. O maior número é em São João da Boa Vista que tem 80 vagas distribuídas nos dois sábados
O mutirão ocorre das 9h às 13h em Araras, este horário poderá ser modificado, começando às 7h, a consulta pode ser feita no site do Poupatempo.
Vencimento volta a ser cumprido
Após um período em que o prazo de prorrogação da CNH foi estendido devido às medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19, os prazos voltaram ao normal.
Os condutores que estão com o vencimento da CNH previsto para 1º de janeiro de 2023 em diante precisam seguir o cronograma habitual, conforme consta em cada documento. Ou seja, quem tem a habilitação válida até janeiro deste ano deve renovar em, no máximo, 30 dias após seu vencimento. O mesmo pode ser feito nos 30 dias que antecedem a validade impressa na carteira de motorista.
Além disso, motoristas que tiveram o documento vencido em maio de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido por meio da deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21, também precisam atualizar a CNH até o final de janeiro.
A renovação simplificada pode ser feita de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos correios.
Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico.
O exame é válido por dois anos e meio para pessoas com idade inferior a 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o condutor solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.
Jadnei Cassio Ré: 65 anos, casado. Morava no bairro Jardim Boa Esperança. Falecimento: 27/11/2024 -…
A Secretaria Municipal da Saúde alerta para a baixa adesão à vacina contra a dengue…
Boa notícia para o torcedor do União São João. A diretoria do clube anunciou nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por 9 votos a 2, a prisão do ex-jogador Robinho.…
Médicos de Pirassununga ( SP) suspenderam parte dos atendimentos eletivos na cidade por atraso no pagamento,…
Neste ano, a Black Friday acontece na próxima sexta-feira (29) e muitos consumidores esperam a…