Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na última segunda-feira (10), na 10ª sessão ordinária de 2023, o Projeto de Lei Nº 74/2022, de autoria da parlamentar Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil), que institui o Dia Municipal da Proclamação do Evangelho, a ser celebrado anualmente em 31 de outubro.
De acordo com a propositura, neste dia será dada ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs. O projeto prevê também a realização de manifestações artísticas e culturais e eventos alusivos à data.
“Em estatística do IBGE de 2010 sobre religião, a porcentagem de cristãos no país ficou em 86,8%. Os dados mostram um número crescente de pessoas que declararam uma fé cristã, reforçando que em cada município brasileiro a disseminação do evangelho tem sido constante. Cabe ressaltar que existe a Lei Federal nº 13.246/2016, que institui o dia 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Portanto, esse projeto de lei apenas vem ratificar e municipalizar o que vem acontecendo no Brasil como um todo”, justificou a vereadora.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…