O Rotary Club de Araras (SP) está em busca de cerca de 500 peças, entre cadeiras de rodas, andadores e assentos de banho, emprestadas gratuitamente àqueles que precisam e que não foram devolvidas à instituição.
A ação faz parte do projeto ‘Caminhar’, que ocorre desde 2001 no município.
A cidade tem três unidades do Rotary Club, que, ao todo, somam mais de 2 mil equipamentos. Cerca de 25% deles não foram devolvidos à instituição.
Segundo Nivaldo Bovo, responsável pelo projeto, cerca de 1,9 mil itens estão emprestados à população. “Nosso estoque está baixo em relação a procura, temos apenas de 80 a 100 peças. Do total, 300 equipamentos foram totalmente perdidos’.
Além disso, desde 2001, mais de 9 mil empréstimos de equipamentos já foram realizados.
Segundo o Club, em vez de devolver os equipamentos, os usuários dão a outras pessoas ou descartam os itens em ferros-velhos, o que prejudica o andamento do projeto.
O Rotary pede aos usuários que devolvam os itens, para que a instituição realize a manutenção adequada e a troca das peças desgastadas, para que eles continuem sendo usados pela população que precisa.
Como participar do projeto?
Quem precisar de alguns dos itens pode ligar nos telefones (19) 3543-2440 ou 3543-2444 e informar qual aparelho gostaria de emprestar.
Uma pessoa da família deve ir buscar o aparelho, que pode ser usado pelo tempo necessário.
Quem estiver com alguma peça que ainda não foi devolvida deve levar até à empresa Alumínio Araras, na Via Industrial, 315.
Começa na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio…
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (15/11), o julgamento do pedido de habeas…
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na manhã desta…
Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…