Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (20), na 7ª sessão ordinária de 2023, o Projeto de Lei Nº 15/2023, de autoria do Poder Executivo, que cria a gratificação por desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos policiais militares, por meio de um convênio entre o Município de Araras e o Governo do Estado de São Paulo.
O programa permite que os integrantes da Polícia Militar desempenhem suas funções em dias e horários de folga, de forma voluntária e remunerada, com o objetivo de aumentar o efetivo nas ruas e proporcionar mais segurança à população.
Na justificativa do projeto, o Executivo ressaltou a necessidade do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal nas atividades de segurança pública, para situações como fiscalização de eventos, perturbação do sossego e da ordem, entre outras.
Acompanharam a votação no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo Fernando Chieregatto, o comandante da GCM, Salatiel José da Silva, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni, e integrantes das forças de segurança.
O vídeo da 7ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…