O projeto de visitação da Câmara Municipal de Araras, denominado Câmara Cidadã, foi retomado na noite desta quinta-feira (16) com a visita dos estudantes do curso de Direito do UNAR – Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”. O objetivo é apresentar o funcionamento, as atribuições e as instalações do Poder Legislativo.
Acompanhados pela professora Cristiane Costa, os alunos foram recebidos no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” pela presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), e pelo diretor Administrativo e Financeiro da Casa, Vinícios Franzoni.
Depois de assistirem a uma apresentação sobre as funções dos Poderes Executivo e Legislativo, atribuições da Mesa Diretora, papel do vereador, tipos de sessões, entre outros assuntos, os visitantes participaram de uma dinâmica para entender o processo de criação e tramitação de projetos de lei.
Logo em seguida, foi realizada uma visita nas dependências do prédio, onde os estudantes puderam conhecer departamentos internos, gabinetes dos vereadores, biblioteca, hemeroteca, Galeria dos Presidentes, TV Câmara e demais instalações.
A ação integra as atividades da Câmara Participativa, programa criado pela Resolução nº 9 de 2013 que tem como objetivo aproximar o Legislativo ararense da população.
Unidades de ensino e grupos que tiverem interesse em participar do projeto Câmara Cidadã podem entrar em contato pelo telefone (19) 3543-3300 ou pelo e-mail imprensa@araras.sp.leg.br para agendamento.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…