Os vereadores presentes na 39ª sessão ordinária da última segunda-feira, dia 31 de outubro, aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei do Executivo Municipal que institui no município o “Programa Primeiro Emprego em Araras”.
De autoria do Prefeito Municipal, Pedro Eliseu Filho, o projeto prevê a celebração de convênios entre a Prefeitura e empresas da cidade com o objetivo de estimular a contratação de jovens com idade mínima de 16 anos residentes em Araras há pelo menos três anos, comprovadamente e que nunca tiveram um contrato de trabalho registrado em Carteira de Trabalho e Previdência Social.
O jovem receberá o pagamento de um salário-mínimo paulista pelo prazo de 90 dias e mais os benefícios como: vale-transporte, seguro de vida e qualificação profissional. Após este período de experiência, as empresas ficarão responsáveis pela contratação dos bolsistas. A previsão é que 1.200 pessoas participem do programa ao longo do ano de 2023 e um total de 2.400 jovens até o final de 2024.
Para participar do programa, o jovem terá que ter frequência em cursos de qualificações profissionalizantes, cuja presença será obrigatória durante a semana. Será permitida a participação de uma pessoa apenas por núcleo familiar.
O programa deverá ter início em janeiro de 2023 e a forma de inscrição deverá ser divulgada em breve, por meio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Barão de Arary, nº 540, no Centro de Araras.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…