A Prefeitura de Araras anunciou que abrirá um novo processo seletivo para contratação de funcionários temporários. A medida foi tomada após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) declarar inconstitucional a Lei Complementar Municipal nº 4, de 12 de abril de 2011, por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2238668-85.2024.8.26.0000.
Com a decisão, 288 funcionários temporários contratados entre 2023 e 2024 estão sendo chamados pelo departamento de Recursos Humanos para assinatura do aviso prévio. A administração municipal, no entanto, garantiu que esses profissionais poderão participar do novo processo seletivo e concorrer novamente às vagas.
O secretário municipal de Administração, João Paulo Ferreira Rissi, afirmou que a Prefeitura já estava se antecipando para evitar impactos nos serviços prestados à população e que um novo projeto de lei complementar foi enviado à Câmara Municipal para regularizar as contratações.
A Secretaria Municipal de Educação será a mais afetada pela decisão, principalmente nos cargos de servente e monitor. O secretário de Educação, Bruno Roza, destacou que o município precisa seguir as determinações judiciais, mas reforçou que os profissionais dispensados terão a chance de retornar, caso aprovados no novo certame.
Além dos cargos na Educação, a medida também impacta funções como coveiro, técnico auxiliar de regulação médica (TARM), operador de rádio, motorista, programador e monitor educacional.
A Prefeitura informou que, após a realização do novo processo seletivo para contratos temporários, pretende abrir um novo concurso público para preenchimento das vagas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Em recuperação de uma pneumonia, o Papa Francisco fez uma breve, mas significativa aparição pública…
JOSÉ BENÍCIO CARDOSO TEIXEIRA, 1 ano, solteiro. Residia no bairro Jardim Miriam. Falecimento: 20/04/2025 Sepultamento:…
Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20), após tentar furtar cabos…
Durante patrulhamento da equipe de ROCAM na avenida Dona Renata, no Centro de Araras, a…
Um veículo produto de roubo foi localizado pela Polícia Militar dentro do quintal de uma…
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…