A Prefeitura de Araras (SP) anunciou, nesta quinta-feira (25), o fim do uso obrigatório de máscaras. em todos os ambientes. A administração municipal decidiu revogar o decreto que determinava a obrigatoriedade da proteção, publicado no dia 7 de junho de 2022, após a queda de casos de Covid-19 na cidade.
“Passamos a seguir o Plano SP, em que há a recomendação do uso em transporte público e em unidades de saúde, mas é apenas uma recomendação. Fica a critério, quem se sentir seguro usando a máscara, achar que é necessário, pode continuar usando sem problemas”, disse o secretário da Saúde, Alex Zaniboni.
Para a Secretaria da Saúde de Araras, a situação está controlada, após a queda dos indicadores de Covid-19. “Araras continua avançando na vacinação contra a Covid. Temos baixo número de casos positivos, não temos internação no município e nem óbito. Com isso conseguimos controlar a doença na cidade”, afirmou Zanboni.
Casos e mortes de Covid-19 em Araras
Nos primeiros 25 dias de agosto, foram confirmados 226 casos de Covid-19 na cidade, o que representa uma queda de 69,3% em relação ao mesmo período de julho. Neste mês, também foi registrada uma morte.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…