A Prefeitura contratou mais 128 agentes educacionais que vão atuar com alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental 2. Nesta segunda-feira (12), eles iniciaram uma formação com aulas teóricas.
“Hoje foram oito horas de formação sobre as deficiências e os cuidados. Amanhã vão ter aula de primeiro socorros, somando 12 horas nesse primeiro momento”, explica Heleine Villas Bôas, secretária de Educação.
Como parte da formação, na quarta-feira (14), os agentes estarão nas unidades escolares. “Em julho eles voltam para a formação, somando 80 horas com temas que eles precisam saber para trabalhar nas escolas”, reforçou Heleine.
O prefeito Pedrinho Eliseu também acompanhou o início do treinamento que aconteceu no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita. “É o primeiro dia de preparação de aulas teóricas para que eles possam dar o melhor de si dentro das nossas unidades escolares. É um grande avanço para as pessoas com deficiência”, disse.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…