A Prefeitura contratou mais 128 agentes educacionais que vão atuar com alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental 2. Nesta segunda-feira (12), eles iniciaram uma formação com aulas teóricas.
“Hoje foram oito horas de formação sobre as deficiências e os cuidados. Amanhã vão ter aula de primeiro socorros, somando 12 horas nesse primeiro momento”, explica Heleine Villas Bôas, secretária de Educação.
Como parte da formação, na quarta-feira (14), os agentes estarão nas unidades escolares. “Em julho eles voltam para a formação, somando 80 horas com temas que eles precisam saber para trabalhar nas escolas”, reforçou Heleine.
O prefeito Pedrinho Eliseu também acompanhou o início do treinamento que aconteceu no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita. “É o primeiro dia de preparação de aulas teóricas para que eles possam dar o melhor de si dentro das nossas unidades escolares. É um grande avanço para as pessoas com deficiência”, disse.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…