O prefeito Pedrinho Eliseu participou da 13ª Conferência de Assistência Social. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento aconteceu nesta quinta-feira (29), na Faculdade São Leopoldo Mandic.
Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal exaltou as políticas sociais do município, bem como exaltou os presentes a encaminharem sugestões para que os governos Federal e Estadual criem recursos vinculados à Assistência Social no país.
“Fiquei muito feliz com a conferência, tenho cobrado que os direitos assegurados na Carta de 88 e normas de referência, através de um maior repasse obrigatório de dinheiro. Em Araras nosso corpo técnico é excepcional, falta apenas isso que é a desburocratização com uma reforma do estado brasileiro, para que as coisas aconteçam mais depressa em favor da consecução de direitos dos seres humanos”, disse Pedrinho.
O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social Paschoala Isabel Cervantes Perches, com a Presidente do Conselho de Assistência Social Gisele Cristina Januário Santos e com o vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares dos Santos.
Durante a cerimônia foram abordados cinco eixos de debates que foram definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social, além da leitura e aprovação do Regimento Interno da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O grupo de canto da AVIDA – Associação de Valorização das Pessoas com Deficiência fez uma apresentação de violão e o grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Social da Juventude Irmãos Tarcísio fez uma apresentação, que contou com participação de crianças de 6 a 15 anos.
A palestra da professora Stela Ferreira, graduada em ciências sociais pela USP e doutorada pela PUC encantou o público presente, que aproveitou o momento para esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…