Aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no plenário do júri do Fórum de Araras, a solenidade de instalação do Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O local será um espaço de acolhimento para mulheres e contará com uma equipe multidisciplinar.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Mair Anafe, ressaltou a importância do Anexo para o município. “É a participação efetiva do poder judiciário na política pública de combate à violência doméstica”, disse.
Participaram da solenidade Rafael Pavan de Moraes Filgueira (juiz e presidente do Anexo), Rodrigo Peres Servidone Nagase (juiz), Enrico Paisano (promotor do Ministério Público) e Fernanda Escobar (coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da 4ª região e representante de Patricia Vanzolini, presidente da OAB de São Paulo).
Também estiveram presentes juízes e promotores da Comarca de Araras, delegados, vereadores, procuradores do município, representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e das secretarias de Assistência Social e da Justiça.
Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
Rua David Nasser, 326, Jd. Universitário
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…