Desabou na madrugada desta quarta-feira (21), no Bairro Planalto, em Belo Horizonte, capital mineira, um prédio de cinco andares deixando uma pessoa morta e outras três vítimas feridas.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ainda não é possível saber o que provocou o colapso da estrutura. Ainda de acordo com eles, o prédio, além da garagem, tinha mais quatro andares com apartamentos e estava em fase final de acabamento. Apenas duas famílias moravam nele, uma delas não estava no local no momento do acidente.
Todas as vítimas são da mesma família e moravam na cobertura. Uma casa vizinha foi atingida, os moradores estão viajando e não havia ninguém no interior dela. A empresa Empreiteira Brasil Construções, responsável pela construção, ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
No prédio, moravam quatro pessoas da mesma família. Um casal de idosos e duas filhas maiores de idade. Segundo os bombeiros, o pai e as filhas foram resgatados com vida. Já a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu.
O idoso e uma das filhas foram socorridos para o Hospital Odilon Behrens. A segunda filha foi levada ao Pronto-Socorro João XXIII. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas porque as unidades não informam.
A Defesa Civil está no local e atua para entender os motivos do desabamento e avaliar a condição das estruturas vizinhas. O chamado para o socorro ocorreu por volta das 4h50, quando vizinhos ouviram o forte barulho e acionaram a Polícia Militar.
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…