A estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os estados do Maranhão e Tocantins, foi implodida neste domingo, 2 de fevereiro de 2025. A operação, coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), utilizou cerca de 250 kg de explosivos para demolir as partes restantes da ponte. A ação foi rápida, durando aproximadamente 15 segundos para derrubar as estruturas das duas margens do Rio Tocantins.
Antes da implosão, o DNIT concluiu a retirada dos veículos que ficaram presos na ponte após o desabamento ocorrido em 22 de dezembro de 2024. A remoção dos caminhões e de um carro foi possível após o aterro do encabeçamento da ponte e o uso de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) para viabilizar a passagem dos veículos.
Relembre o caso
Em 22 de dezembro de 2024, o vão central da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, desabou enquanto dez veículos transitavam por ela. O acidente resultou em 14 mortes confirmadas e três pessoas ainda permanecem desaparecidas. A ponte, inaugurada em 1960, era uma importante ligação entre os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.
A partir desta segunda-feira (03), os clientes de Araras inscritos na Tarifa Social de Energia…
Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (3) revelou que, caso as eleições presidenciais fossem realizadas…
A cidade de Araras registrou 35 novos casos de Covid-19 durante o mês de janeiro…
O pedreiro Odair Pereira, de 57 anos, morreu afogado na Represa do Broa, em Itirapina…
Atendente de sorveteria – Experiência na função, conhecimento em sistemas e ter disponibilidade de dia…
MARIA DE LOURDES CHIAROTTO GHIRAL, aos 83 anos, casada. Residia no bairro Jardim Fátima. Falecimento…