Categories: PolíciaRegião

‘Peço perdão’, diz comerciante que matou empresária e mais dois por vingança em São Carlos

Raimundo Nonato Martins, que confessou ter assassinado a empresária Zelma de Oliveira, o ex-marido dela João Batista de Oliveira e o motorista Reginaldo Lima, em São Carlos (SP), pediu perdão pelos crimes no Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (30).

“Peço perdão! Quem passa por isso sabe o que eu estou dizendo, não é fácil passar por esse momento assim, que é tipo até uma depressão que a gente tem”, declarou.

No depoimento, que durou mais de uma hora, Martins alegou que a falência do restaurante que tinha há 20 anos fez com que ele perdesse um pouco o controle da vida e passasse a culpar as pessoas das coisas ruins que estavam acontecendo com ele.

“No período dessa semana [do crime] eu comecei tanto me culpar quanto a culpar as pessoas, a Zelma e o João”, disse aos jurados.

O restaurante de Martins fechou em 2019 e, por atrasar aluguéis, ficou com uma dívida com Zelma, que foi paga. A acusação disse que a empresária não chegou a entrar na Justiça cobrar, mas acionou um advogado para fazê-la extrajudicialmente. Em depoimento à polícia, ele alegou que matou por vingança dessa cobrança.

O acusado também declarou não ter nada contra o motorista da empresária, Reginaldo Lima, mas que acabou o acertando quando ele tentou desarmá-lo. “Acabei assustando e atirando”.

Martins confessou aos jurados que após cometer o crime, o plano era se matar. Porém, ele recebeu diversas ligações da esposa e resolveu voltar pra casa, quando assumiu o crime para a mulher e os filhos, que o incentivaram a se entregar.

A arma utilizada no crime era registrada e Martins possuía posse e porte, por ter o título de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

O crime
Polícia investiga triplo assassinato no centro de São Carlos — Foto: São Carlos no Toque/Divulgação
Polícia investiga triplo assassinato no centro de São Carlos — Foto: São Carlos no Toque/Divulgação

A empresária Zelma Maria de Oliveira, de 73 anos, o ex-marido dela, João Batista de Oliveira, de 77 anos, e o motorista da família, Reginaldo Lima, de 44 anos, foram encontrados mortos com tiro na cabeça, em duas residências do Centro da cidade, na noite do dia 28 de agosto.

Zelma e João Batista foram casados por 15 anos e, na época do crime, estavam separados há 15 dias. “No primeiro momento levantou-se a hipótese de crime passional, no entanto, não havia como ser um homicídio seguido de suicídio uma vez que o ferimento na cabeça do senhor João foi atrás da orelha e também porque a arma não foi localizada”, afirmou o titular da DIG e responsável pelas investigações, João Fernando Baptista .

Segundo informações da polícia, o filho de João Batista tentou falar, sem sucesso, várias vezes com o pai por telefone. Ele também passou em frente à casa da madrasta e viu que a residência estava aberta. Horas depois, ao passar novamente pelo local, e viu que a casa permanecia aberta e chamou a Polícia Militar.

Quando os policiais verificaram o imóvel, encontraram os corpos de Zelma e de Lima na cozinha. Não havia sinal de luta ou arrombamento no local.

A polícia apurou que o crime ocorreu após Zelma e o motorista voltarem de Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP), onde teriam almoçado. Eles retornaram à residência por volta das 14h30.

Os policiais se deslocaram até a casa do ex-marido da empresária e quando chegaram ao local encontraram o corpo de Oliveira sentado. Assim como na casa da ex-esposa, não havia sinais de arrombamento e nada foi levado. Nenhuma arma ou munição foi encontrada no imóvel.

adminn

Recent Posts

Ronaldo Fenômeno confirma desejo de ser presidente da CBF: “Estou extremamente preparado”

Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…

7 horas ago

Mega-Sena sorteia R$ 18 milhões neste sábado (23)

A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…

7 horas ago

Confira as notas de falecimentos em Araras deste sábado (23)

Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…

7 horas ago

Novembro Azul: Praça Barão e três Unidades Básicas recebem evento neste sábado (23)

Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…

1 dia ago

Homem é preso suspeito de matar e enterrar cinco cachorros em Limeira

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…

1 dia ago

Novo Pronto Atendimento Municipal do Hospital Mandic será inaugurado na próxima segunda-feira (25)

A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…

1 dia ago