A última vez que o Verdão saiu de campo sem nenhum ponto na conta foi há mais de dois meses, no dia 9 de abril. Na ocasião, foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro.
Entre esses 19 jogos, são 15 vitórias, sendo duas sobre Independiente Petrolero-BOL e Emelec-EQU, e uma diante do Deportivo Táchira-VEN, pela Libertadores, além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em cima da Juazeirense-BA.
O resto dos triunfos foram válidos pelo Brasileirão e aconteceram sobre Corinthians, RB Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético Goianiense e o próprio São Paulo.
Além disso, neste meio tempo foram quatro empates anotados pelo Verdão. Os comandados de Abel foram para o vestiário com um ponto somado diante de Goiás, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, também pelo nacional.
Até o último domingo, a segunda colocação da lista tinha outro brasileiro. O Internacional não perdia há 16 jogos, mas caiu diante do Botafogo por 3 a 2, no Beira-Rio. O Ceará está há 11 partidas sem saber o que é derrota e é um dos segundo colocados, ao lado de Brugge (BEL), Monaco (FRA), Daegu (COR) e New York City (EUA).
O São Paulo, até a semana passada, dividia o posto com o Palmeiras. Mas a equipe do Morumbi caiu diante do Botafogo, fora de casa, e agora soma sete vitórias, oito empates e duas derrotas nos últimos 17 confrontos.
A série de 19 partidas já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira no Palmeiras, além de também ser a mais longa desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020.
O Alviverde perdeu só três vezes nos últimos 46 jogos, com 33 vitórias e dez empates neste período, e venceu 14 dos últimos 16. Como visitante neste período, são 20 jogos, com 12 triunfos, sete resultados de igualdade e uma derrota.
No ranking de maiores séries invictas em vigor no mundo, o clube paulista fica à frente de nomes como o poderoso Paris Saint-Germain, da França, repleto de estrelas no elenco como Neymar, Messi e Mbappé, além do Brugge, da Bélgica.
Confira as maiores invencibilidades do mundo até o momento:
1 – Palmeiras (19 jogos)
2 – Ceará (11 jogos)
Brugge-BEL (11 jogos)
Daegu-CDS (11 jogos)
Monaco-FRA: 11 jogos
New York City-EUA (11 jogos)
7 – Paris Saint-Germain-FRA (9 jogos)
Apesar de proibidos no Brasil desde 2009, os cigarros eletrônicos — conhecidos como vapes —…
Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social revela que Araras tem atualmente 128…
Um estudo do Banco Mundial divulgado em dezembro de 2023 acendeu um alerta sobre o…
A Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania reconheceu, nesta quinta-feira…
A Secretaria Municipal da Saúde de Araras realiza, nesta quinta-feira (22), mais uma etapa do…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma Medida Provisória (MP) que promove mudanças…