Categories: NotíciasPolícia

Operador que matou colega de trabalho com retroescavadeira se entrega à polícia e alega legítima defesa

O operador de máquinas pesadas Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos (SP), Milton César Magalhães, de 44 anos, indiciado por atropelar e matar um colega de trabalho com uma retroescavadeira, alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, Iébel Garcia Silva, de 41 anos, e agiu em legítima defesa.

Ele se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (27) e foi ouvido pelo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Caio Gobato. “Ele alegou que estava sendo ameaçado desde segunda-feira e na hora que ele jogou a pá ele ficou com medo que o cara estava indo na direção dele e achou que estava armado. Falou que na hora do fato ele perdeu os sentidos, não sabia o que estava fazendo, desmaiou posteriormente e acordo achando que o rapaz nem estava morto’, afirmou o delegado.

Segundo Gobato, o indiciado se dizia arrependido e chorou bastante. Ele tinha prisão temporária decretada e permaneceu preso. O advogado de defesa, José Roberto Garcia, disse que Magalhães se apresentou espontaneamente para se colocar à disposição da Justiça. Ele pediu o relaxamento da prisão.

Magalhães estava foragido desde quarta-feira (22), quando atingiu a moto de seu colega de trabalho, com a retroescavadeira e o atropelou. Depois ele usou a concha da máquina para esmagar a vítima.

A polícia indiciou Magalhães por homicídio qualificado e pediu a prisão temporária, que foi decretada pela Justiça.

Segundo o Saae, os dois se envolveram em uma briga, em 2014, e receberam suspensão de 30 dias após sindicância. Funcionários relataram que eles tiveram outras discussões até com uso de canivetes.

Crime
Magalhães atropelou e matou Silva na manhã de quarta-feira (22), na Rua George Ptak, no Jardim São Paulo, perto de uma unidade do Saae.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança. Nas imagens, Silva aparece de moto pela rua quando Magalhães o atinge com a retroescavedeira. A vítima bate contra um carro e, em seguida, é atropelada. O funcionário passa com o veículo sobre o colega, que não consegue sair.

Silva fica imóvel no chão e o Magalhães bate a concha da retroescavadeira em cima dele várias vezes. Depois, foge do local com a retroescavadeira, que foi encontrada no bairro Azulville.

O corpo de Iebel foi levado para São João Batista do Glória (MG), onde foi enterrado na quinta-feira (23).

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a autarquia municipal está prestando assistência à família da vítima, bem como colaborando com as investigações da polícia., onde L.G.S., após ser ouvido pela autoridade presente permaneceu à disposição da Justiça. A açãp contou com apoio dos policiais militares cabo Doimo e soldado L. Rodrigues.

 

adminn

Recent Posts

Festival Delícias de Boteco de Conchal tem pratos a partir de R$ 15 e encontro de motorhome

O Festival Delícias de Boteco de Conchal (SP), que começa nesta sexta-feira (20) e segue até…

10 horas ago

Ajudante de açougueiro, motorista de caminhão e vendedor estão entre as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araras nesta sexta-feira (20)

Ajudante de açougueiro: ter disponibilidade de horário, ser comunicativo. Experiência comprovada na carteira de trabalho…

10 horas ago

PF recebe ordem para identificar quem continuou a usar o X após decisão de bloqueio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido da Procuradoria-Geral…

23 horas ago

Venezuela anuncia que pedirá prisão de Milei e Argentina responde

O Ministério Público da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (18) que pedirá a prisão de Javier…

1 dia ago

Corpo de homem com marca de tiro na cabeça é encontrado em Conchal

O corpo de um homem foi encontrado na área rural de Conchal (SP) na manhã desta quarta-feira…

1 dia ago

Semifinal da Copa Paulista: ingressos para União São João e Monte Azul estão à venda em Araras

Já estão à venda os ingressos para o primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista…

1 dia ago