Categories: Polícia

Mulher esquartejada: veja o que se sabe sobre o feminicídio

O assassinato de Mariza Rocha de Santana, de 39 anos, chocou os moradores de Santa Cruz das Palmeiras (SP), nesta quinta-feira (9). Segundo o boletim de ocorrência, ela foi morta e esquartejada pelo marido dela, o trabalhador rural Valdenor Carnaúba de Souza, de 64 anos, que está foragido.

A desconfiança de uma suposta traição seria a motivação do crime, mas a Polícia Civil ainda investiga o feminicídio. Vizinhos disseram que eles estavam separados e ele não aceitava o fim da relação.

1 – Quando, onde e como aconteceu o crime?
O crime aconteceu entre a noite de quarta-feira (8) e a madrugada desta quinta (9), na Rua Luiz Minatel, 676, no bairro Vila Bortone. A filha do casal informou que, por volta de 1h desta quinta, o pai foi até a casa dela e afirmou que havia agredido sua mãe com pauladas. Ela avisou a irmã, porque não tinha contato com a mãe.

Durante a manhã, o marido da filha, que trabalhava com o autor, ouviu que ele comentou com colegas que havia matado a esposa e enterrado o corpo. A Polícia Militar foi chamada e foi até a casa.

No local, os policiais encontraram um rastro de sangue saindo da casa em direção até um pasto. Com a ajuda dos bombeiros, foram realizadas buscas e, ao desconfiarem de um empilhamento de madeira, cavaram e localizaram o corpo, que estava desmembrado em duas partes, na altura dos membros inferiores. Havia ferimentos de faca pelo corpo. Sobre o corpo da vítima havia pertences dela como sapatos, bolsa e o RG.

2 – Quem era a vítima?
Mariza Rocha de Santana, de 39 anos, e era trabalhadora rural. Ainda não há informações sobre há quanto tempo ela vivia com o autor do crime. O casal teve 4 filhas. O corpo dela será enterrado na manhã desta sexta (10) no Cemitério Municipal de Santa Cruz das Palmeiras.

3 – Quem é o suspeito do crime?
O suspeito do crime é Valdenor Carnaúba de Souza, de 64 anos, que também é trabalhador rural. Souza foi trabalhar após o crime e comentou o que tinha feito com colegas. Ele fugiu e é procurado pela polícia. Segundo o B.O., ele estaria escondido em uma mata no município.

4 – Qual foi a motivação do crime?
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o autor estaria desconfiado uma suposta traição de Mariza e, por isso, cometeu o crime. Já vizinhos do casal relataram que eles estavam separados e Valdenor não aceitava o fim do relacionamento. Disseram ainda que as brigas eram constantes.

 

adminn

Recent Posts

Festival Delícias de Boteco de Conchal tem pratos a partir de R$ 15 e encontro de motorhome

O Festival Delícias de Boteco de Conchal (SP), que começa nesta sexta-feira (20) e segue até…

8 horas ago

Ajudante de açougueiro, motorista de caminhão e vendedor estão entre as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araras nesta sexta-feira (20)

Ajudante de açougueiro: ter disponibilidade de horário, ser comunicativo. Experiência comprovada na carteira de trabalho…

9 horas ago

PF recebe ordem para identificar quem continuou a usar o X após decisão de bloqueio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido da Procuradoria-Geral…

22 horas ago

Venezuela anuncia que pedirá prisão de Milei e Argentina responde

O Ministério Público da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (18) que pedirá a prisão de Javier…

1 dia ago

Corpo de homem com marca de tiro na cabeça é encontrado em Conchal

O corpo de um homem foi encontrado na área rural de Conchal (SP) na manhã desta quarta-feira…

1 dia ago

Semifinal da Copa Paulista: ingressos para União São João e Monte Azul estão à venda em Araras

Já estão à venda os ingressos para o primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista…

1 dia ago