Na manhã de quinta-feira (22), a Polícia Militar de Araras recebeu a denúncia de que a moto Suzuki V-Strom 650 de placa FONOA42 que havia sido roubada a mão armada no último sábado (17) de um senhor no Parque Santa Cândida havia sido largada por criminosos na Fazenda Água Boa, às margens da SP 191 – Rodovia Wilson Finardi – que liga Araras a Rio Claro.
O caso teve muita repercussão após a divulgação de câmeras de segurança que registraram o assalto. Estiveram na Água Boa para resgatar a moto os policiais Sargento Prado, Cabo Fábio Gallo, Cabo Erislandia, Soldado Jordano e Soldado Athos, além do senhor, proprietário da moto, que também havia sido informado por conhecidos que sua moto havia sido abandonada no referido local.
Sobre o roubo
O aposentado de 59 foi rendido na frente de casa e teve a moto roubada na tarde do último sábado. Ele ficou indignado com a situação. “Foi um susto, difícil de explicar, temi pela vida”, disse Paulo Vanderlei Perinotto, na ocasião.
O crime aconteceu no Parque Santa Cândida, um bairro tranquilo na avaliação de Perinotto. Por volta das 13h, ele saiu de casa para guardar a moto na garagem quando foi surpreendido por dois suspeitos armados.
“Já estavam de tocaia junto com um carro de apoio mais para cima da rua e, quando saí e sentei na moto, eles me abordaram com arma em punho, falando ‘perdeu’, ‘perdeu’, me xingando, ofendendo”, contou o aposentado.
O suspeitos mandaram ele descer e entregar a chave. “Um ficou na moto e o outro me levou para o lado, me ameaçando: vai morrer, vai morrer. Eu tentando manter a calma porque era a única chance e tentar deixar eles mais tranquilos também”, relembrou Perinotto.
Segundo eles, os assaltantes ficaram nervosos porque a moto não dava partida. “O cara entrou em desespero, falei que era só desengatar que ela pegava. O cara que estava com revólver na minha carta ficou nervoso e começou a pressionar mais”, disse o aposentado.
Os criminosos conseguiram ligar a moto e fugiram em alta velocidade. Um carro preto modelo Punto acompanhou a dupla.
Ao acessar o arquivo da câmera de segurança, o aposentado contatou que o veículo já havia passado pela rua da casa na quarta (14) e na quinta-feira (15).
“Já estavam armando esquema para pegar a moto”, disse Perinotto que até então nunca tinha passado por uma situação tão desesperadora. “Sempre me preparei e orientei meus filhos para não reagirem”, completou.
Insegurança
Perinotto disse estar indignado com a falta de segurança e aumento de casos de furto e roubos de veículos.
Um estudo do Incor revelou que o uso frequente de cigarros eletrônicos pode levar a…
Em entrevista exclusiva ao repórter Gil Zaniboni da Rádio Clube nesta terça-feira (26), o delegado…
Um bebê de 3 meses de vida precisou ser levado para uma unidade hospitalar de…
Em razão da Black Friday, uma das datas mais esperadas do ano para os amantes…
O Procon-SP alerta os consumidores que estão planejando adquirir pacotes de viagem para a temporada…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (26) 55 milhões, prêmio acumulado no último sábado (23), após…