Morreu na noite da última segunda-feira o ex-técnico do União São João de Araras, Wanderley Paiva, aos 77 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata. Paiva foi técnico do União São João em 2007 na disputa da Série A2 do Paulista. Na oportunidade, o time de Araras brigava pelo acesso à elite do estadual, porém, não conseguiu êxito. Subiram naquela oportunidade Portuguesa, Rio Preto, Guarani e Mirassol.
Wanderley Paiva chegou ao clube naquele campeonato na reta final da primeira fase e comandou a equipe em cinco jogos, sendo dois na primeira fase contra Nacional e Mirassol e três na segunda fase contra Botafogo, Mirassol e Rio Preto. Paiva conquistou à frente do União, uma vitória, dois empates e acumulou duas derrotas.
Como jogador, foi o que mais vestiu a camisa do Atlético-MG, com 559 jogos, atrás do goleiro João Leite, com 684, fez parte do grupo campeão brasileiro em 1971 pelo Galo. Wanderley Paiva era
Wanderley foi volante e ficou conhecido como o “carregador de piano” em seus tempos de jogador. Atuou pelo Atlético durante 10 anos, de 1966 a 1976. Natural de Três Corações, estava radicado em Campinas, por onde defendeu a Ponte Preta.
Na Macaca, Wanderley se tornou ídolo por ser um dos principais jogadores do time que foi duas vezes vice-campeão paulista, em 1977 e 1979. Ele também trabalhou como treinador no Moisés Lucarelli entre 2006 e 2007.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…