Neste final de semana, o Brasil perdeu um dos grandes nomes da música e do humor. Juca Chaves, músico, compositor e humorista, faleceu aos 84 anos, no Hospital São Rafael, em Salvador, Bahia, onde estava internado devido a complicações respiratórias.
A notícia foi confirmada por meio de nota oficial do hospital e divulgada pela imprensa. “O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves na noite deste sábado (25) devido a complicações de problemas respiratórios e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse o comunicado.
Juca Chaves, cujo nome real era Jurandyr Czaczkes, nasceu em São Paulo, em 22 de outubro de 1938. Ele iniciou sua carreira como músico e compositor nos anos 50, mas foi na década de 60 que ganhou destaque como humorista, criando personagens como o político “Bozó”, que fazia críticas ao sistema político brasileiro.
Além de suas performances como humorista, Juca Chaves também foi um importante ativista político e defensor dos direitos humanos. Ele chegou a ser preso durante a ditadura militar por suas opiniões e ideias contrárias ao regime.
Ao longo de sua carreira, Juca Chaves lançou diversos álbuns e composições de sucesso, como “Take Me Back to Piauí”, “Presidente Bossa Nova” e “Arrependimento”. Sua música e humor deixam um legado importante para a cultura brasileira.
E sem enrolação vamos direto com a resposta. Não! Receitas caseiras para clarear os dentes…
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…
Há 16 anos não se via um valor tão alto desperdiçado com vacinas vencidas no…
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Combate a Endemias, confirmou mais seis…
Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho – 1º semestre 2025 da Etec “Prefeito…