Mais 188 animais foram microchipados no sábado (26), na iniciativa da Prefeitura em parceria com ONGs e a clínica veterinária Animal Planet. A ação aconteceu no Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), no Parque Santa Cândida.
Foram 53 felinos e 135 caninos, entre eles o Gordo, a Nina e o Fubá, mascotes do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) cuidados pelos funcionários Gisele, Lidia, Silvia e Wagner. “Queremos realizar a campanha em todas as regiões da cidade e atingir o máximo de animais”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.
Mais segurança
O dispositivo é inserido uma vez só e fica com o animal por toda a vida. A leitura é feita com um scanner, sem contato com a pele do animal e sem causar nenhuma dor ou desconforto. Após a inserção, o tutor recebe um pingente com um QR code que também pode ser escaneado e contém as informações do animal.
“O microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor. O rastreador é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação. Esse procedimento é simples e garante a segurança do animal”, explica Bergamin.
Outras informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…