Mesmo que não tão significativos, os casos confirmados de dengue continuam a subir na cidade de Araras. Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (29) pelo Setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou mais 07 contaminações em relação à última semana, sendo agora 1.720 confirmações.
No entanto, das 3.710 notificações, 1.978 já foram descartadas e 12 aguardam resultados. Além disso, a cidade tem três óbitos confirmados, dois casos graves e uma internação. Por fim, a região norte do município continua com o maior número de infectados pela doença, com 403 casos.
Queda nos últimos meses
A cidade registrou queda considerável no número de casos confirmados nos últimos meses. Até este último balanço de outubro, segundo a SMS, são 22 infecções pela doença, enquanto em Setembro foram 33. Já em Agosto houve 23 e Julho 91. O mês de maio foi o que houve maior número de infectados, com 589.
A Secretaria de Saúde reforça que tem realizado visitas de rotina em todas as regiões da cidade, nebulizações, bloqueios e controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também, do zika vírus, chikungunya e da febre amarela. Em Araras, a equipe de combate à dengue é composta por 39 agentes de endemias.
Outras informações sobre as ações preventivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.
Um estudo do Incor revelou que o uso frequente de cigarros eletrônicos pode levar a…
Em entrevista exclusiva ao repórter Gil Zaniboni da Rádio Clube nesta terça-feira (26), o delegado…
Um bebê de 3 meses de vida precisou ser levado para uma unidade hospitalar de…
Em razão da Black Friday, uma das datas mais esperadas do ano para os amantes…
O Procon-SP alerta os consumidores que estão planejando adquirir pacotes de viagem para a temporada…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (26) 55 milhões, prêmio acumulado no último sábado (23), após…