Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (12), durante a 19ª sessão ordinária da Câmara, o projeto de lei da vereadora Regina Corrochel (PTB) que institui em Araras a campanha Novembro Vermelho, dedicada à prevenção e ao combate ao câncer de boca no município.
A iniciativa tem como objetivos conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer bucal, enfatizando sua gravidade e a necessidade de cuidados; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas envolvendo população, órgãos públicos e empresas privadas; e detectar precocemente lesões malignas em cavidade oral e lábios, para encaminhar o paciente a um tratamento adequado.
Segundo informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer bucal é um tumor maligno que afeta lábios e estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas) e a região embaixo da língua. É o quarto tumor mais frequente no sexo masculino na região sudeste, e a maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados.
“O câncer de boca é um grave problema de saúde pública que pode ser controlado se for diagnosticado precocemente. O Novembro Vermelho é uma campanha de conscientização para alertar para esse cuidado, evitando um prognóstico desfavorável em estágio avançado e até mesmo a morte pela doença”, explicou a proponente do projeto.
Começa na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio…
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (15/11), o julgamento do pedido de habeas…
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na manhã desta…
Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…