Categories: Polícia

Menino de 2 anos esquecido em van escolar é encontrado morto em SP

Uma criança de dois anos foi esquecida na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). O motorista encontrou o menino à tarde, no veículo, e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida, por volta das 16h20. O motorista e a monitora foram presos em flagrante.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o homem chegou à unidade hospitalar levando o corpo do menino. A criança tinha sido colocada no veículo durante o período da manhã e deveria ter ido para a escola, mas não foi entregue.

À tarde, segundo a polícia, o motorista teria se dado conta de que o garoto estava no carro veículo, já aparentemente sem vida. A suspeita da polícia é que o calor teria causado a morte. Laudos deverão confirmar as causas da morte. Os familiares da criança foram chamados ao hospital.

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, lamentou o caso e disse que presta apoio aos familiares. “A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação.

O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional.”

‘Foi irresponsabilidade’, diz família de menino morto em van escolar após ser esquecido por motorista
A família de Apolo Gabriel Rodrigues, de 2 anos, que morreu nesta terça-feira (14), em São Paulo, após ser esquecido dentro de uma van escolar, classificou como “irresponsável” a atitude do motorista do veículo e da monitora que acompanhava o transporte das crianças até as instituições de ensino.

Segundo informações da mãe da vítima, Kalieli Rodrigues, Apolo frequentava a creche havia quatro meses e sempre utilizou o transporte. Ele era buscado todos os dias às 7h30 e devolvido às 16h15.

O que aconteceu?
Nesta terça-feira (14), a mãe relatou que estava sentindo algo estranho, além de Apolo ter chorado antes de ser colocado na van, pedindo para não ir à creche.
Kalieli afirmou também que normalmente o filho era colocado no banco da frente, porém, dessa vez foi colocado atrás. Ela também reforçou que eram os mesmos “tios” que buscavam ele todos os dias.

Quando saiu do serviço, foi comunicada pela família que o filho estava no hospital e, quando chegou lá, recebeu a notícia.

Era a avó de Apolo, mãe de Kalieli, que recebia a criança no fim do dia. Luzinete Rodrigues dos Santos relatou que aguardou até as 16h40 e o neto ainda não tinha chegado. Ela ainda teria estranhado que outra van estava fazendo a entrega das crianças, pois a “tia” de costume estaria passando mal.

Quando ela foi pegar o celular em casa para tentar mais informações sobre o neto, ela recebeu a ligação do hospital pedindo a ela que fosse até lá. No local, descobriu o ocorrido.
Apolo foi esquecido no interior de uma van, deixada em um estacionamento, das 7h30 às 16h. O fato ocorreu durante uma onda de calor que atinge São Paulo, em um dos dias mais quentes do ano, quando a temperatura chegou a quase 40°C.

Ele só foi visto no interior do veículo quando o motorista, conhecido como “tio Flávio”, foi pegar a van para buscar as crianças no fim do dia.

 

adminn

Recent Posts

Festival Delícias de Boteco de Conchal tem pratos a partir de R$ 15 e encontro de motorhome

O Festival Delícias de Boteco de Conchal (SP), que começa nesta sexta-feira (20) e segue até…

8 horas ago

Ajudante de açougueiro, motorista de caminhão e vendedor estão entre as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araras nesta sexta-feira (20)

Ajudante de açougueiro: ter disponibilidade de horário, ser comunicativo. Experiência comprovada na carteira de trabalho…

8 horas ago

PF recebe ordem para identificar quem continuou a usar o X após decisão de bloqueio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido da Procuradoria-Geral…

21 horas ago

Venezuela anuncia que pedirá prisão de Milei e Argentina responde

O Ministério Público da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (18) que pedirá a prisão de Javier…

1 dia ago

Corpo de homem com marca de tiro na cabeça é encontrado em Conchal

O corpo de um homem foi encontrado na área rural de Conchal (SP) na manhã desta quarta-feira…

1 dia ago

Semifinal da Copa Paulista: ingressos para União São João e Monte Azul estão à venda em Araras

Já estão à venda os ingressos para o primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista…

1 dia ago