Apesar da falta de chuvas, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), tem garantido o abastecimento de água para toda a cidade. Represas estão com 90% da capacidade e a fiscalização está nas ruas para multar quem for flagrado desperdiçando água.
De acordo com José Carlos Martini Júnior, presidente da autarquia, a cidade está com capacidade plena de abastecimento. “Nós nos preparamos para o período de estiagem. Nossas represas estão com praticamente 90% de capacidade por causa do aumento da captação do Rio Mogi Guaçu em período anterior”.
Ainda de acordo com o presidente da autarquia, não existe racionamento de água em Araras. “Não há racionamento de água. O que existe é uma ação por parte do Saema contra o uso incorreto da água. Quem for flagrado pelos fiscais lavando calçada, carro ou utilizando indevidamente a água, será multado”, completou Martini.
A última chuva forte registrada em Araras foi no dia 31 de maio, data em que os pluviômetros do Saema marcaram 12mm de chuvas.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…