O neurologista brasileiro Ricardo Nitrini recebeu um prêmio internacional nos Estados Unidos por suas pesquisas sobre Alzheimer e demência.
O Prêmio Henry Wisniewski de Contribuição ao Longo da Vida reconhece pesquisadores por suas especialidades variadas, valiosas conquistas e contribuições inovadoras para os estudos das doenças.
Nitrini foi reconhecido durante a Conferência Internacional da Associação de Alzheimer de 2024, que ocorreu em Philadelphia, no estado de Pennsylvania, entre os últimos dias 28 de julho e 1° de agosto.
O evento premia apenas seis cientistas por ano, seja por uma descoberta científica ou por uma longa pesquisa.
O pesquisador é professor aposentado do departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP e ex-diretor da divisão de Neurologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Sua principal área de pesquisa é neurologia cognitiva e comportamental com ênfase no estudo de demência. Ele é fundador do Grupo de Neurologia Cognitiva e Comportamental e do Centro de Referência para Distúrbios Cognitivos da FMUSP.
Nitrini também é fundador da página Demência & Neuropsicologia e presidente do Comitê Científico da Academia Brasileira de Neurologia. O médico já publicou 386 artigos científicos e já organizou e/ou editou 39 livros.
Fonte: CNN Brasil
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…