A Patrulha de Proteção Ambiental e Animal da Guarda Civil Municipal de Rio Claro atendeu, na tarde de sábado (26), uma denúncia de maus-tratos no bairro Santa Eliza. De acordo com o registro da ocorrência, os agentes foram informados sobre um caso envolvendo um cachorro em situação de sofrimento.
No local, os oficiais fizeram contato com o tutor do animal, um homem de 29 anos, que apresentou seu cão, um pitbull de porte médio, marrom. Os guardas civis que integram a Patrulha observaram que o animal estava preso com uma corrente de aproximadamente meio metro, em um espaço pequeno e bastante sujo.
A presença da médica veterinária do Canil Municipal foi solicitada, e ela constatou a negligência do tutor e os maus-tratos sofridos pelo animal. Segundo a profissional, o escore corporal do cachorro está abaixo do adequado, com feridas pelo corpo, ausência de dentes, e havia sinais de sangue na boca, além de viver em ambiente insalubre. A veterinária atestou ainda que o animal estava acorrentado de forma inadequada.
Diante dos fatos e com base no laudo da veterinária, o cachorro foi recolhido ao Canil Municipal, onde receberá atendimento e tratamento adequados. O tutor foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência de maus-tratos a animais, e um inquérito será instaurado.
Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…