Com mais de 1.000 residências vistoriadas, foi realizado no último fim de semana (sábado – 6 e domingo – 7) um mutirão contra a dengue em Araras. Organizado pela secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, a ação contou com a participação de 30 servidores nos bairros Jardim Marabá, Vila Dona Rosa e Parque Industrial.
“Nestes dois dias, retiramos aproximadamente 100 sacos com pneus, garrafas, potes plásticos, entre outros possíveis criadouros. Neste mutirão, o percentual de residências abertas e vistoriadas foi de 65%. Porém, a abrangência era de 1.750 casas. Contamos também com o apoio da equipe dos Serviços Públicos, que retirou criadouros das ruas, totalizando seis caminhões”, comentou o Rafael Moreira, chefe de divisão do Setor de Controle de Endemias.
Em breve, serão divulgados os próximos bairros que irão receber mutirões. “O trabalho não pode parar! Precisamos eliminar o máximo de criadouros que possam existir nas residências, impedindo assim a proliferação do Aedes”, completou Moreira.
Dengue em Araras
Segundo o último balanço do Setor de Controle de Endemias, Araras 301 casos positivos de dengue, além de 644 negativos e 63 pessoas aguardando resultado de exames, além de dois óbitos em investigação. Até o momento, o total de notificações na cidade é de 1.008 registros.
Além da dengue, o Aedes também transmite o zika vírus, chikungunya e febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias). Denúncias devem ser feitas pelo número 156 (Ouvidoria).
Fonte: PMA
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…