Mais de 500 mil veículos devem passar pelas rodovias que cortam a cidade de Araras e região durante os feriados de Natal e Ano Novo. A informação é da Arteris Intervias, empresa que administra o trecho.
Segundo a concessionária, entre os dias 23 e 27 de dezembro, são esperados mais de 255 mil veículos, enquanto de 30 de dezembro a 03 de janeiro a expectativa é de mais de 241 mil automóveis.
Antes de viajar, as equipes de Operação da Arteris Intervias alertam os motoristas para que façam uma manutenção preventiva dos veículos e verifique as condições dos pneus garantindo uma viajem tranquila, segura e sem imprevistos por todo o trecho de deslocamento. Já para os dias das festas é importante ressaltar que é proibido dirigir alcoolizado ou utilizar o celular durante a condução do veículo.
“Com a suspensão das obras com interdições a partir das 14h desta sexta-feira [20], o motorista deve encontrar fluxo tranquilo no nosso trecho a qualquer hora do dia que decidir viajar. Nem por isso, deve deixar de tomar cuidado na direção, principalmente não ingerir bebida alcoólica e ir para direção de um veículo. O ano está acabando e queremos ver todos bem novamente em 2025”, ressalta Fernando Luz, gerente de Operações da Arteris Intervias.
Equipe operacional
As equipes estarão empenhadas com aproximadamente 400 profissionais para operação, sendo metade destinada ao atendimento de ambulâncias e guinchos.
As informações das condições de tráfego e pedidos de serviços em todo o trecho administrado pela Arteris Intervias podem ser solicitados por meio do número 0800 707 1414.
As obras com interdição estarão suspensas no trecho da Arteris Intervias a partir das 14h desta sexta-feira (20) para garantir a fluidez do tráfego devido ao aumento de fluxo de veículos com a aproximação dos feriados de Natal e Ano-Novo. Os serviços para interdição estarão liberados a partir do dia 06 de janeiro (segunda-feira).
Confira os horários com previsão de maior movimento
Praças de pedágio
Pagamento da tarifa por aproximação
Nas praças de pedágio da Intervias, é possível também pagar a tarifa pelo método de cartão de débito por aproximação. Ao passar pelas cabines manuais, basta o usuário aproximar o seu cartão habilitado da máquina de débito para que o pagamento seja efetuado. Smartphones e smartwatches adaptados à tecnologia de comunicação por proximidade, conhecida como NFC, também podem ser utilizados, mas sempre na modalidade débito.
Não é possível inserir cartão ou digitar senha nas máquinas de pagamento das cabines.
Imagens registradas por câmeras de monitoramento mostram o momento em que o avião de pequeno…
Um avião de pequeno porte caiu na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, próximo ao aeroporto…
A viúva de Silvio Santos, Iris Abravanel, e suas filhas — Patrícia, Rebeca, Cintia, Silvia,…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (09) R$ 11,5 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (07),…
A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, enfrenta uma série de incêndios devastadores que…
Na noite de terça-feira (08/01/2025), por volta das 21h25, a Guarda Civil Municipal localizou uma…