O Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde informa que, em janeiro, mais de 4,5 mil imóveis de Araras foram vistoriados, visando a prevenção da dengue. De acordo com o último relatório disponibilizado pelo Departamento, até agora, quatro casos positivos foram confirmados na cidade (Região Norte – 1 , Sudeste – 2 e Leste – 1).
“Na primeira quinzena deste ano, o índice de densidade larvária em nosso município atingiu o valor de 1,4 que, segundo a classificação do IDL, é de estado de alerta. Neste mesmo período, foram coletadas 28 amostras de larvas, dentre elas, 25 eram larvas do mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, é transmissor da febre amarela, chikungunya e zikavírus”, explicou a coordenadora de Endemias e Zoonoses, Luciana Bianco.
Além das visitas a imóveis e do número de casos, o relatório mostra que no mês de janeiro outros serviços de combate ao Aedes também foram executados. “Realizamos bloqueios, nebulizações e também vistamos pontos estratégicos, imóveis especiais e obras, além de atender e orientar os munícipes” completou a coordenadora.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3132-0575 (Setor de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).
BOLETIM DENGUE – JANEIRO DE 2023
– Imóveis visitados – 4.538
– Imóveis especiais – 78 visitas (periodicidade trimestral)
– Ponto Estratégico – 193 visitas (100% de cobertura)
– Atendimento aos munícipes/reclamações – 9 oportunidades
– Obras – 4 vistorias (ciclo bimestral)
– Bloqueios – 428 imóveis
– Nebulizações – 225 imóveis nebulizados
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…