Categories: DestaquePolícia

“Magrelo” de Rio Claro, o criador da facção que desafia o PCC é preso em Borborema

A Polícia Militar Ambiental deteve nesta terça-feira (23), na cidade de Borborema-SP, Anderson Ricardo de Menezes, de 48 anos, o “Magrelo”, apontado como o criador e líder de um grupo rival ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Magrelo também é investigado pelas forças públicas e apontado como chefe da criminalidade na região de Rio Claro-SP, ponto estratégico da “Rota Caipira” do tráfico internacional de drogas.

Segundo informações, Magrelo começou a ser perseguido pelas autoridades policiais na região de Novo Horizonte-SP e tentou fugir, mas foi preso em Borborema, a cerca de 112 km de Araraquara-SP.

O criminoso era procurado em todo o estado de São Paulo e até no Paraguai. A Polícia Militar Ambiental recebeu a informação de que Magrelo estaria em Ranchos, em Novo Horizonte. Os PMs viram o procurado em uma VW/Saveiro com placas de Ribeirão Preto-SP. Ele tentou escapar pela área rural, mas não conhecia a região e foi detido.

Os policiais militares informaram que Magrelo não portava armas nem drogas e não ofereceu resistência. A princípio, ele foi levado para uma unidade da PM em Novo Horizonte. Dono de extensa ficha criminal Magrelo já cumpriu pena por roubo e foi processado por tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e tráfico de drogas.

Ele também chegou a ser alvo da Operação Carro Falso, deflagrada em 2014 pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) contra ladrões e receptadores de carros furtados. No mês passado, Magrelo e oito comparsas foram denunciados por promotores de Justiça de Piracicaba-SP pelos crimes de organização criminosa e associação ao tráfico de drogas. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas escapou ao cerco policial no último dia 17.

Magrelo é apontado pelo Núcleo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e de Combate ao Crime Organizado) de Piracicaba, subordinado ao MP-SP, como um criminoso de altíssima periculosidade, que não tolera desaforo de ninguém, nem mesmo de parceiros da própria quadrilha.

adminn

Recent Posts

PM prende 157 detentos no primeiro dia de saidinha em SP

A Polícia Militar prendeu 157 detentos no primeiro dia de “saidinha” no estado de São…

5 horas ago

O Twitter voltou? Brasileiros relatam que estão conseguindo acessar o X sem VPN

Brasileiros têm relatado que estão conseguindo acessar o X sem o uso de VPN na…

6 horas ago

Previsão do tempo aponta dia ensolarado hoje (18) emAraras

Araras (SP) deve ter dia ensolarado hoje (18). Segundo dados do Tempo Agora, a cidade…

15 horas ago

Veja como foi o debate com candidatos à Prefeitura de Araras

O debate com os cinco candidatos à Prefeitura de Araras (SP), transmitido pelo g1 e o acidade…

16 horas ago

Adolescentes criam prótese de aréola para mulheres que tiveram câncer de mama e ganham prêmio

Estudantes do ensino médio de uma escola de Rio Claro (SP) criaram uma prótese de aréola que…

16 horas ago

Aposta única no Pernambuco fatura sozinha os R$ 81,4 milhões da Mega-Sena

O resultado da Mega-Sena 2775 com prêmio estimado de R$ 81.473.638,46 milhões foi divulgado nesta terça-feira (17), em São…

16 horas ago