O rádio de Campinas perdeu neste sábado um de seus maiores ícones. José Arnaldo Canisim, que atuava há mais de 50 anos no rádio campineiro. “Zé Arnaldo” tinha 73 anos e não vinha bem de saúde há algum tempo.
Referência no rádio esportivo
Vindo de Tupã para Campinas em 1968, José Arnaldo começou a trabalhar na Rádio Cultura de Campinas (AM 1390) tendo, entre várias funções, a de plantão esportivo em uma equipe que marcou época com nomes da expressão de Wilson José, José Sidney, Washington Luiz de Andrade, Pereira Esmeriz, Danglares Gomes, Walter Paradella, entre outros.
Sucesso nas rádios Central e Bandeirantes
Depois, nas rádios Central (AM 870) e Bandeirantes (AM 1170), emissoras que trabalhou nos últimos 40 anos, José Arnaldo se consagrou na ancoragem de programas esportivos, além de ser destaque na TV Bandeirantes de Campinas sob o comando do narrador Carlos Batista.
Até recentemente vinha trabalhando na Rede Conecta de Comunicação, apresentando um programa de informações políticas na cidade de Campinas.
Homenagem
Com uma voz das mais bonitas e crítico em seus comentários, José Arnaldo era referência na crônica esportiva tendo sido homenageado, em 2018, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP) pela sua brilhante história na imprensa esportiva. Paralelo ao rádio esportivo, José Arnaldo foi funcionário público e destaque no jornalismo político de Campinas.
Velório
O corpo de José Arnaldo Canisim será velado no Cemitério dos Amarais, em Campinas, a partir das 11h. O sepultamento será às 14h30.
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…