Segundo a colunista Renata Agostini, do portal O Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu a cabeça após se sentar errado em um banco no banheiro do Palácio da Alvorada. Ele pretendia cortar as unhas dos pés. O petista, no entanto, se desequilibrou quando o assento virou para trás.
Lula estava sozinho no momento da queda e se assustou. A primeira-dama, Rosângela da Silva, também estava no Alvorada e correu para socorrê-lo.
Segundo um ministro a quem Lula deu detalhes sobre o ocorrido, “por muito pouco” não foi algo mais sério. Caso a pancada tivesse sido alguns centímetros para cima da parte posterior da cabeça, o estrago poderia ter sido grande.
Um auxiliar de Lula diz que ele ainda sente incômodo na região devido aos cinco pontos que levou, mas ele está bem, despachando e cumprindo suas atividades diárias do Palácio da Alvorada.
Em telefonema ao candidato do PT à Prefeitura do município baiano de Camaçari, Luiz Caetano, Lula disse que o acidente “foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”. Ele afirmou ainda que teria de aguardar “três ou quatro dias” para saber “qual foi o estrago que fez a batida”.
Nesta terça-feira, o presidente se submeteu a novos exames e o quadro permaneceu estável. Ele cancelou a viagem que faria à Russia e está despachando do Alvorada desde então.
Um avião da Força Aérea Brasileira caiu no fim da manhã desta sexta-feira (1), na…
Um escrivão de polícia ajudou a salvar a vida de um bebê de nove meses,…
Subiu para 202 o número de mortos por conta da enchente que atingiu a cidade…
Começam a valer nesta sexta-feira (1º) as novas regras do Pix para garantir a segurança…
Uma criança levou um choque enquanto bebia água na Escola Municipal José Cruz, em Itirapina (SP), na manhã…
Uma explosão deixou dois funcionários de uma empresa de fertilizantes feridos em São Carlos (SP) na manhã…