Segundo a colunista Renata Agostini, do portal O Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu a cabeça após se sentar errado em um banco no banheiro do Palácio da Alvorada. Ele pretendia cortar as unhas dos pés. O petista, no entanto, se desequilibrou quando o assento virou para trás.
Lula estava sozinho no momento da queda e se assustou. A primeira-dama, Rosângela da Silva, também estava no Alvorada e correu para socorrê-lo.
Segundo um ministro a quem Lula deu detalhes sobre o ocorrido, “por muito pouco” não foi algo mais sério. Caso a pancada tivesse sido alguns centímetros para cima da parte posterior da cabeça, o estrago poderia ter sido grande.
Um auxiliar de Lula diz que ele ainda sente incômodo na região devido aos cinco pontos que levou, mas ele está bem, despachando e cumprindo suas atividades diárias do Palácio da Alvorada.
Em telefonema ao candidato do PT à Prefeitura do município baiano de Camaçari, Luiz Caetano, Lula disse que o acidente “foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”. Ele afirmou ainda que teria de aguardar “três ou quatro dias” para saber “qual foi o estrago que fez a batida”.
Nesta terça-feira, o presidente se submeteu a novos exames e o quadro permaneceu estável. Ele cancelou a viagem que faria à Russia e está despachando do Alvorada desde então.
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…
O Padre Jocelir Leo Vizioli, morreu na manhã desta quarta-feira (20) em um hospital de Rio…
O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) reforça à população a…
Heitor Araujo Santos: 1 ano, solteiro. Morava no bairro Parque Tiradentes. Falecimento: 21/11/2024 - Sepultamento:…
Duas mulheres foram presas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, após furtarem uma loja de…