O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto que concede indulto de Natal a presos. A medida, entretanto, não beneficia aqueles que praticaram crimes contra o Estado Democrático de Direito, como é o caso de réus condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Até agora, o STF condenou 30 executores dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Além de abolição violenta do Estado democrático de Direito; eles também respondem pelos crimes de associação criminosa armada, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O indulto foi publicado em edição do Diário Oficial da União de sexta-feira (22). Também não serão beneficiados pelo ato:
O indulto de Natal, na prática, significa o perdão da pena, permitindo ao preso ser libertado. O ato é comum, adotado todos os anos. Em 2019, o STF entendeu que o presidente da República tem a atribuição constitucional de editar o decreto de indulto da forma como quiser.
Serão beneficiados pelo indulto, entre outras pessoas:
Fonte: CNN Brasil
O papa Francisco apareceu ao público de surpresa neste domingo (6), pela primeira vez desde…
ZELI RODRIGUES CARBONERO, 97 anos, viúva, moradora do bairro Bom Jesus. Faleceu em 06/04/2025. Sepultamento…
As inscrições para o vestibular 2025 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo)…
Na noite deste sábado (5), policiais militares da 2ª Companhia do 36° BPM/I atenderam uma…
A Guarda Civil Municipal de Araras recolheu, na tarde da última quinta-feira (03), uma ambulância…
A Prefeitura de Araras realiza neste domingo (6) as provas práticas do Processo Seletivo 001/2025…