Laura Miranda Queiroz, de 17 anos, era só uma garotinha quando recebeu a resposta da Rainha Elizabeth II após enviar uma carta à monarca britânica, que faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos.
Para estudante de São João da Boa Vista (SP) foi emocionante receber a resposta da rainha.
“Quando eu era criança, tinha uma visão mais encantada, achava que ela tinha vindo de outro mundo.”
Laura guarda o papel, carimbado com o selo do Palácio de Buckingham, como lembrança dos sonhos de uma menina de 8 anos. “Acho que vai ficar comigo até a morte”, afirmou.
Na época, em 2014, Laura não tinha dimensão da importância do retorno. “Eu só me dei conta de quanto era importante ter uma carta respondida pela rainha depois que os carros das TVs chegaram a minha casa. Para mim era como uma personagem de desenho. Pensei: agora tenho uma carta da rainha.”
Laura lamentou a morte da monarca. ” Fiquei sabendo um pouco depois de sair da escola, a gente nunca pensa que vai ver um membro da família real morrer”.
Carta para a rainha
Laura tinha 8 anos quando decidiu enviar uma carta a Elisabeth II ao descobrir que uma rainha também existia fora dos contos de fadas, em um noticiário de TV. Apesar de ter acesso à internet, a menina preferiu escrever a mandar um e-mail, já que a mãe sempre incentivou a escrita e a leitura.
“Era muito novinha quando escrevi. Acho que o esperado não é que uma criança de 8 anos, por vontade própria, escreva uma carta, ainda mais para um figurão desse!”, disse.
A tia da garota, Aparecida Paiva, fez a tradução da carta para o inglês. Atrevida, Laura enviou três desenhos de roupas para a rainha como sugestão de figurino.
Qual foi a surpresa de Laura, quando, três meses depois, a rainha agradeceu os modelos sugeridos, também por meio de uma carta.
A menina recebeu um envelope, escrito em inglês: para a ‘senhorita Laura’ e uma carta de papel timbrado com o logotipo do Palácio Real com o nome dela escrito à mão. Junto estavam folhetos com informações sobre a rainha Elizabeth.
Veja a resposta enviada a Laura na época:
“Querida Laura, a rainha pediu-me que escrevesse para agradecer por sua carta e pelos lindos desenhos de moda que você anexou. Sua majestade está feliz com notícias suas e apesar de não poder responder pessoalmente sente-se agradecida e feliz com sua delicada mensagem. Seguem anexos alguns panfletos informativos que espero que aprecie e novamente agradeço por ter escrito.”
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…