O jornalista Hugo Bachega da emissora britânica BBC News precisou abandonar a transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 10, para se proteger dos ataques lançados por Vladimir Putin à Kiev.
Ele tinha acabado de entrar ao vivo para falar como estava a situação da guerra quando foi surpreendido por um forte estrondo que fez com que ele deixasse a transmissão e buscasse um local seguro. Na sequência, a emissora cortou a transmissão e voltou para o estúdio, onde a apresentadora, Sally Bundock, informou que a equipe da TV retomaria o contato com ele assim que possível.
Mais tarde, o jornalista vez um vídeo em que explicou que eles tinham ido para o estacionamento do hotel em Kiev, onde estão hospedados, para se proteger. Ele também relatou como foi o momento. “Estava fazendo uma entrada para quando ouvi um barulho bem forte vindo do céu. E é estranho porque não há nenhum tipo de atividade aérea aqui na capital”, disse. “Então, qualquer barulho que vem do céu causa estranheza e confusão.
No momento que ouvi, olhei para cima e vi um míssil que atingiu um local bem perto do hotel”, acrescentou. Nesta segunda, a Rússia desencadeou uma enxurrada de ataques contra várias cidades ucranianas, incluindo o centro da capital do país, Kiev, que desde que as tropas de Putin deixaram a região não era atacada.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que as forças russas utilizaram dezenas de mísseis e drones construídos pelo Irã no ataque. O governo fala em 75 mísseis disparados contra alvos ucranianos, dos quais 41 teriam sido neutralizados por defesas aéreas.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…