As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025 começaram nesta sexta-feira, 24 de janeiro, e se estendem até o próximo dia 28. Os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente e exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha participado das edições de 2023 ou 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas e nota superior a zero na redação. Além disso, o candidato deve atender a pelo menos uma das seguintes condições:
Para concorrer às bolsas integrais, a renda familiar bruta mensal por pessoa não deve exceder 1,5 salário mínimo. Já para as bolsas parciais, o limite é de três salários mínimos. Esses requisitos de renda não se aplicam aos professores da rede pública que concorrem às vagas de licenciatura e pedagogia.
O resultado da primeira chamada será divulgado em 4 de fevereiro, e o da segunda chamada em 28 de fevereiro, ambos na página do programa. Os candidatos que não forem selecionados nessas etapas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 26 e 27 de março. A lista de espera estará disponível em 1º de abril.
Em 2025, o Prouni completa 20 anos, tendo beneficiado mais de 3,4 milhões de estudantes ao longo de sua história. Nesta edição do primeiro semestre, a expectativa é de que sejam ofertadas 334 mil bolsas de estudo.
Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…