Um idoso de 73 anos foi preso em São João da Boa Vista (SP), após atirar contra o cunhado de 70, na terça-feira (10). A vítima foi atingida na mão e socorrida para o hospital. A irmã do atirador foi agredida e ficou ferida na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi motivada após uma briga dos irmãos por uma herança.
(Correção: Ao publicar esta reportagem, o RCA1 errou ao afirmar que a vítima do tiro era irmão do atirador. A Polícia Civil informou que a vítima é cunhado dele. A informação foi corrigida às 08h15 do dia 12/01/2023).
O crime aconteceu por volta das 12h em um comércio na Rua Ademar de Barros, no Centro de São João da Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, dois irmãos, um idoso e uma idosa, discutiram por conta da herança de um terreno que possuem em comum. Nas imagens, é possível ver o idoso com a arma fazendo ameaças e agredindo a irmã, de 70 anos.
O marido dela tentou intervir e levou um tiro na mão. Não é possível ver o momento do disparo. A PM foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou uma mancha de sangue no chão e o casal na via pública.
O homem atingido pelo tiro estava com uma das mãos enfaixada e a idosa estava com a cabeça enfaixada. Os dois aguardavam pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a polícia, testemunhas contaram que o autor do disparo estaria escondido em uma casa próxima ao local.
O atirador foi localizado e entregou aos policiais um revólver calibre 38, que foi apreendido. Ele foi preso em flagrante e recolhido na cadeia de São João da Boa Vista.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…